Curiosidades sobre Audrey Hepburn



1) Audrey Hepburn recebeu um salário de 750 milhões de dólares para a sua prestação em Boneca de Luxo, tornando-se o segundo maior ordenado pago a uma atriz na altura, sendo o primeiro o de Elizabeth Taylor pela sua premiada atuação em Cleópatra.

2) Foi lançado, em 2000, um filme biográfico - The Audrey Hepburn Story, sobre a vida da atriz, gerando muita polemica entre a crítica e os seus fãs pela escolha da atriz que iria desempenhar Hepburn - Jennifer Love Hewitt, que fora enxovalhada pelos espectadores de forma brutal.

3) O vestido usado por Audrey Hepburn em Boneca de Luxo foi leiloado por 800 mil dólares, o dinheiro reverteu para a construção de 15 escolas para crianças pobres indianas.

4) Recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award (prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas), em 1993, por seu trabalho como embaixadora da Unicef. O prêmio foi recebido, postumamente, pelo seu filho, Sean Hepburn Ferrer.

5) Das primeiras aparições que fez na televisão, Audrey Hepburn foi criticada pelos seus pés excessivamente grandes e descrita como demasiado alta, ossuda e máscula. Anos mais tarde, a atriz fora considerada pela elite da moda americana como o ideal de beleza e o ícone de uma figura física perfeita.

6) Audrey fez uma promessa vitalícia: que nunca iria exceder os 46,5 kg. Exceptuando os períodos de gravidez, a atriz nunca ultrapassou o limite que tinha estipulado.

7) Em 1990, Audrey foi homenageada de forma invulgar: o seu nome fora atribuído a uma nova espécie de tulipa.

8) Sean Ferrer, o filho da atriz, revelou o segredo pessoal de Audrey Hepburn para o sucesso: fazer sempre o que se quis, e nunca o que os outros esperaram dela.

9) O clima entre Audrey Hepburn e Humphrey Bogart durante as filmagens de Sabrina era tenso e dificultava a espontânea rodagem do mesmo, e atriz esteve para ser substituída por Lauren Bacall.

10) Audrey teve um degaste físico no inicio das filmagens de Charada, pois foram iniciadas apenas dois dias após a rodagem de Quando Paris Delira.

11) Durante as filmagens "O Passado Não Perdoa", Audrey Hepburn fez uma paragem para ir caçar patos no lago das redondezas. O barco afundou, e atriz foi salva por uma fotógrafa que a avistou durante o sucedido.

12) Ainda na rodagem "O Passado Não Perdoa", Audrey Hepburn ficou gravemente ferida ao cair de um cavalo, onde estava grávida de vários meses. Após 6 semanas internada, a atriz voltou à rodagem usando um colete ortopédico que dificultou a sua atuação. Alguns meses passados, sofre um abordo e o realizador John Huston culpou-se pela tragédia - facto que Hepburn desmentiu logo de seguida.

13) A recente série Gossip Girl acarreta várias influências da filmografia de Audrey Hepburn: a personagem principal, Blair Waldorf interpretada por Leighton Meester, idolatra a atriz e o seu filme preferido é Boneca de Luxo. O primeiro episódio é intitulado de Roman Holiday, em português - Férias em Roma, a fita que garantiu o óscar a Hepburn na categoria de Melhor Atriz.

14) As rivalidades de Audrey Hepburn com Elizabeth Taylor foram algo que se constatou ao longo da carreira de ambos: em Minha Linda Senhora, Hepburn interpreta a personagem principal, papel que Taylor sempre invejou e manisfestou interesse de o encarnar. Jean Simmons, o realizador de Férias em Roma, quase interrompeu de completo a produção do filme porque Elizabeth Taylor recusara o papel devido a projetos que a mantinham ocupada - Hepburn substituiu-a e Taylor nunca ultrapassou o sucesso que a atriz teve na personagem que a mesma recusou, arrecadando até um óscar de Melhor Atriz. Esta competitividade acentua-se, também, no fato de Taylor ter superado Hepburn no salário mais alto atribuído a uma mulher no mundo do cinema (consultar curiosidade nº1).

15) O último filme da atriz foi Sempre, que marcou o fim da sua carreira e o último fracasso de bilheteiras de Steven Spielberg como diretor, que atingiu a prosperidade com Hook, protagonizado por Dustin Hoffman, Robin Williams, Júlia Roberts e Maggie Smith.

Fontes:

Audrey Hepburn não era só bonequinha de luxo!



Fã de Audrey Hepburn, o jornalista Danilo Thomaz escreve hoje sobre a mulher e a atriz muito além da imagem com a qual ficou mais conhecida.

A imagem que celebrizou Audrey Hepburn é a da prostituta Holy, de Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s), filme que ela protagonizou em 1961, baseado na obra do jornalista e escritor Truman Capote. No mundo inteiro, a imagem da atriz com os cabelos presos para o alto, vestido preto e um cigarro na piteira estampa camisetas, fotos, cigarreiras, canecas, ímãs de geladeira. Um símbolo de beleza e sofisticação.

Holy, ao contrário dessa imagem na caneca e no descanso de copo, é uma personagem melancólica, com tamanha dificuldade em lidar com afeto que sequer conseguia dar nome ao seu gato (o nome dele era “gato”) e procurava ascender socialmente casando-se com um milionário.

Danilo Thomaz


Cultuada como ícone pop – a versão contemporânea da diva e do gênio – Audrey, atriz que interpretava por nuances e sutilezas e teve uma carreira consolidada por atuações em diferentes gêneros cinematográficos, foi transformada por esses “fãs” em uma imagem destituída de qualquer conteúdo de sua personagem mais famosa. É cultuada como se fosse um modelo/manequim das grifes de Nova York nos anos 1960 pré-revolução sexual.

Mas não era. Na vida real, Audrey sobreviveu à Segunda Guerra e suas mazelas e fez ajuda humanitária. Foi atriz de teatro. No cinema, fez comédia, melodrama, musical, drama, tragédia. Confira abaixo a lista de filmes e personagens interpretadas pela atriz em Hollywood que sintetizam cada parte e ajudam a formar o todo de seu talento.

Fontes:

"Bonequinha de Luxo" & "Moon River"




Montagem com algumas cenas do filme "Bonequinha de Luxo" de Blake Edwards. Uma pequena homenagem a bela e inesquecível atriz Audrey Hepburn ao som da canção premiada com o Oscar a também bela e eterna "Moon River" de Henry Mancini na voz do cantor Andy Williams



"Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa.”Audrey Hepburn


Fontes:


 
Breakfast With Audrey Hepburn © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops