Audrey Hepburn Eleita a Atriz Mais Mística em Nova Sondagem Britânica!





Para as mulheres a eleita é Audrey Hepburn, para os homens a escolhida é Ursula Andress: um novo inquérito da revista «Radio Times» colocou as duas actrizes entre as mais icónicas do grande ecrã, mas a escolha não foi pacífica.


Mais de duas mil pessoas votaram na sua estrela feminina favorita num novo inquérito efectuado pela «Radio Times», a revista semanal da BBC, a partir de uma lista criada por especialistas da publicação, que especificava a actriz e personagem pela qual cada intérprete estava a ser nomeada.

O inquérito foi, propositadamente, dividido entre votantes masculinos e femininos e os resultados deram bem conta dessa diferença.

Entre as mulheres, Audrey Hepburn foi a mais votada, pelo seu papel de Holly Golightly em «Boneca de Luxo», seguida de Julie Andrews em segundo e terceiro lugar pelos papéis de perceptora em «Música no Coração» e «Mary Poppins». A quarta posição coube a Judy Garland pela personagem de Dorothy Gale em «O Feiticeiro de Oz» e a quinta a Julia Roberts pelo papel de prostituta em «Pretty Woman - Um Sonho de Mulher».

Quanto aos homens, a principal escolha recaiu em Ursula Andress pelo seu papel ultra-sensual «007 - Agente Secreto», seguida de Sigourney Weaver em «Alien - O Oitavo Passageiro», Carrie Fisher em «Guerra das Estrelas» e Jane Fonda em «Barbarella». A única constante das duas listas foi a presença de Audrey Hepburn, que a ala masculina também colocou no seu Top5, mas na quinta posição, pelo mesmo filme.

Misturando todos os votos, com as mulheres a evidenciarem uma tendência maior para a uniformidade da escolha, Audrey Hepburn sai vencedora. Com todos os votos somados, os dez nomes mais votados foram:

1 - Audrey Hepburn - «Boneca de Luxo»

2 - Julie Andrews - «Música no Coração»

3 - Sigourney Weaver - «Alien - O Oitavo Passageiro»

4 - Ursula Andress - «007 - Agente Secreto»

5 - Julie Andrews - «Mary Poppins»

6 - Julia Roberts - «Pretty Woman - Um Sonho de Mulher»

7 - Judy Garland - «O Feiticeiro de Oz»

8 - Vivien Leigh - «E Tudo o Vento Levou»

9 - Marilyn Monroe - «Quanto Mais Quente Melhor»

10 - Ingrid Bergman - «Casablanca»


Por: Luís Salvado

Fontes:
http://cinema.sapo.pt/notícia

Um Amor na Tarde (Love in The Afternoon, EUA, 1957)



Sinopse:

"A Flor Que Não Morreu" é um um filme americano de 1959 de romance e aventura dirigido por Mel Ferrer. Baseado no romance de 1904 Green Mansions de William Henry Hudson, o filme estrela Audrey Hepburn como Rima, uma menina da selva que se apaixona por um viajante, interpretado por Anthony Perkins. Também aparecem no filme Lee J. Cobb, Sessue Hayakawa e Henry Silva. A trilha sonora é de Heitor Villa-Lobos e Bronislaw Kaper.

Abel (Anthony Perkins), um aventureiro venezuelano, tenta escapar de uma revolução. Na esperança de encontrar a paz, ele vai para as montanhas das florestas amazônicas. Lá encontra Rima (Audrey Hepburn), uma jovem órfã que lá vive, e se apaixona.


Curiosidades

- Audrey Hepburn recusou o papel título em "O Diário de Anne Frank" para estrelar este filme.
- Pier Angeli foi considerada para o papel.

Trailer:




Fontes:
http://www.cinemaclassico.com/Imagem e Texto
www.wikipedia.org/Texto
 
Breakfast With Audrey Hepburn © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops