My Fair Lady, EUA, 1964


Este filme dei de presente a minha filha de 12 anos que é fã ardorosa de Audrey Hepbun e estou comprando todos os filmes para ela. Quando revi este filme fiquei em estado de graça como da primeira vezes que assisti! Este era o filme favorito de meu pai! O maior cinefilo de todos os tempos!

"My Fair Lady” é a versão musical do clássico de Bernard Shaw, “Pigmalião”. A peça de Teatro de Shaw, incrivelmente inspirada, irónica e bem-humorada, conta uma história que é popular para muitas audiências. Um professor de Fonética faz uma aposta com um amigo mediante a presença de uma inculta e rude florista de rua: conseguirá fazê-la passar por uma duquesa num importante baile da alta sociedade londrina. Para operar a transformação necessária, só precisa de alguns meses.Dirigido por George Cukor e com Audrey Hepburn e Rex Harrison no elenco. Vencedor de 8 Oscars.

Audrey Hepburn abraçou o papel com empenho e a sua interpretação é irrepreensível. Num certo momento, ela confere um enorme e sentido dramatismo ao seu desempenho, fazendo evidenciar toda a sensibilidade de Eliza mediante toda a insensibilidade do Professor. Rex Harrison é o ator perfeito para encarnar o professor preconceituoso que detesta as mulheres e tudo o que não estiver conforme aos seus gostos. Harrison não canta. Diz as palavras ao ritmo da música – o que retira das suas interpretações todo o lirismo ou sentido romântico que o Professor de todo não tem. De resto, há personagens secundários muito inspirados e o maior deles é o pai de Eliza que preza uma vida de prazeres e bebida; e que, sendo analfabeto e inculto, fala com a eloquência demagógica de um político.

Convido sempre os apreciadores de musicais a verem este filme. Mas quase sempre eles já o conhecem porque este é um marco incontornável do género. Numa época como a nossa em que o Cinema Musical parece ter sido revigorado por obras como “Moulin Rouge”, “Chicago” e “Fantasma da Ópera”, é um prazer rever os clássicos. Eu acho que vocês não podem perder!

Trailer do Filme



2 comentários:

  1. Vivane disse...:

    adorei seu blog. comecei a ler tudo, tambem admiro muito a Audrey. Mas a letra do blog é taaaao miudinha. Sera que é assim mesmo ou meu computador que esta desconfigurado? rs
    desculpa a invasão, mas se vc aumentar as letrinhas torna o blog muito mais confortavel para ps leitores
    =)

  1. Carol disse...:

    Quero ver esse filme! >_<
    mas não encontro em lugar nenhum, onde você comprou? '-'
    Adorei muuuito o blog! é perfeito! Amo a Audrey ♥

Postar um comentário

Deixe sua opinião, aqui ela é muito importante.

 
Breakfast With Audrey Hepburn © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops